segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Os Lideres Vazios De Comportamentos Adequados

Os Lideres Vazios De Comportamentos Adequados
Pai e filho pescavam e conversavam na beira de um lago em um parque. Repentinamente o pai parou de falar, ficou atento, escutando e olhando para uma clareira e depois de um pequeno silêncio, perguntou: /"Filho, além do barulho da água e do cantar dos páss


Pai e filho pescavam e conversavam na beira de um lago em um parque. Repentinamente o pai parou de falar, ficou atento, escutando e olhando para uma clareira e depois de um pequeno silêncio, perguntou: /"Filho, além do barulho da água e do cantar dos pássaros, você está ouvindo mais alguma coisa?/"


O menino ficou em silêncio durante alguns segundos e respondeu: /"Estou ouvindo. Parece o barulho de uma carroça/".


O pai respondeu: /"Isso mesmo, filho, é uma carroça vazia/".


O garoto, intrigado, perguntou: /"Pai, como o senhor sabe que é uma carroça vazia, se você não a está vendo?/"


- Por causa do barulho que ela faz. Preste atenção no barulho dela: quanto mais vazia está a carroça, maior é seu barulho.


O menino tornou-se adulto e conta que até hoje se lembra daquele momento no parque com o pai: /"Quando vejo pessoas que agem com arrogância e prepotência, falando demais, gritando para mostrar seu poder, sempre querendo chamar a atenção, interrompendo a conversa dos outros, nesses momentos eu escuto a voz do meu pai dizendo: /"Quanto mais vazia está a carroça, maior é o seu barulho/".


Nenhum comentário:

Postar um comentário